6x336r
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar atendeu uma tentativa de homicídio registrada na manhã de segunda-feira (12) no bairro Altinópolis, em Governador Valadares. O caso ocorreu durante uma discussão relacionada à guarda de uma criança e envolveu disparo de arma de fogo, ameaças e violência doméstica.
Segundo a vítima, uma mulher de 34 anos, ela foi até a casa do ex-companheiro, de 38, para buscar o filho do casal. A visita estava marcada para o último domingo, Dia das Mães, mas ela afirmou que não conseguiu contato com o homem após ser bloqueada em um aplicativo de mensagens. Desbloqueada nesta segunda, decidiu ir até o local levando mantimentos para o filho.
Ao chegar, o ex-companheiro teria trancado o portão e iniciado uma discussão. A mulher relatou ter sido ameaçada e ofendida verbalmente por ele. “Se chamar a polícia, você sabe o que vai acontecer”, teria dito o homem, segundo relato da vítima, que também afirmou que o filho chorava pedindo para ir com ela.
Disparo de arma de fogo 23z6q
O momento mais grave aconteceu quando o ex-companheiro chamou o filho mais velho, um jovem de 22 anos, que surgiu portando um revólver. Conforme o relato da vítima, o rapaz apontou a arma e efetuou um disparo, que por pouco não a atingiu. Ela conseguiu fugir do local. O suspeito fugiu logo em seguida e, até o momento, não foi localizado. A arma usada no crime também não foi encontrada.
Uma testemunha confirmou à Polícia Militar toda a versão apresentada pela mulher, inclusive o disparo de arma de fogo. Já o ex-companheiro negou as ameaças e afirmou que não houve disparos. Ele alegou que a mulher chegou exaltada e se recusou a entrar na residência para buscar a criança.
Prisão e investigação 3v294
Diante dos fatos e dos relatos colhidos no local, o homem foi preso por violência doméstica e encaminhado à delegacia de Governador Valadares.
A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizar o jovem suspeito de efetuar o disparo, bem como a arma utilizada.