6x336r
Com dois jogos em casa, Galo depende apenas de si para avançar às oitavas como líder do Grupo H fk3j
BELO HORIZONTE – Após a derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique, no Chile, na última quinta-feira (8), o Atlético perdeu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o técnico Cuca demonstrou confiança na classificação direta às oitavas de final e garantiu que a equipe vai reagir nas próximas rodadas.
“A gente classifica, pois temos dois jogos em casa. Mas não é só pela classificação. É por este jogo, pelo de Caracas. Precisamos de algo mais. O atleticano não se incomoda com parte técnica e espetáculo. Ele quer ver o cara representar, e isso temos que fazer melhor”, declarou Cuca, em entrevista após a partida.
Atualmente, o Atlético ocupa a segunda colocação da chave, com cinco pontos — um a menos que o novo líder, Cienciano, do Peru. Para garantir a vaga direta nas oitavas, o time mineiro precisa vencer os dois últimos compromissos da fase de grupos, ambos em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os adversários serão o Caracas, da Venezuela, e o próprio Cienciano.

Classificação do Grupo H: 1p5l4
- Cienciano (PER) – 6 pontos
- Atlético (BRA) – 5 pontos
- Caracas (VEN) – 5 pontos
- Deportes Iquique (CHI) – 4 pontos
Com a tabela embolada, todos os times ainda têm chances matemáticas de avançar em primeiro lugar. Caso o Atlético não vença as duas próximas partidas, dependerá de uma combinação de resultados para se classificar. O segundo colocado do grupo terá que disputar um playoff contra um dos terceiros colocados vindos da fase de grupos da Copa Libertadores.