[the_ad id="288653"]

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro 2o3w3g

FOTO: Nana Caymmi/Instragram

6x336r

Ela estava internada em uma clínica desde agosto do ano ado 65292m

BRASÍLIA – A cantora Nana Caymmi, 84 anos, morreu nesta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por seu irmão Danilo Caymmi. Nana estava internada na clínica São José, em Botafogo, zona sul da capital carioca, onde deu entrada em agosto do ano ado para tratar de uma arritmia cardíaca.

“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã, Nana Caymmi. Estamos, lógico, muito chocados e tristes na família, mas ela também ou nove meses de sofrimento em hospital, UTI. Um processo muito doloroso, várias comorbidades”, disse Danilo em vídeo postado nas redes sociais.

Danilo também pediu para que o comunicado sobre o falecimento de Nana fosse difundido aos fãs da cantora no país inteiro.

“O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo, enfim”.

Com uma voz diferenciada e estilo inconfundível, Dinahir Tostes Caymmi, ou simplesmente Nana Caymmi, refletia o talento de toda uma família musical: filha do compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Ela iniciou a carreira artística em 1960.

Ao total, gravou 27 discos, sendo dois deles ao vivo.

Logo cedo, conquistou um lugar de destaque no mundo da música, dentro e fora do Brasil. Entre seus sucessos, estão “Só Louco”, “Não se Esqueça de Mim”, “Cais”, “Resposta ao Tempo” e “Ponta de Areia”.

Em 2016, a cantora ou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago, afastando-se dos palcos. Em 2019, gravou um disco com a obra de Tito Madi, e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Em 2024, voltou a gravar, ao lado do cantor e violonista Renato Braz, uma faixa do disco Canário do Reino, em homenagem a Tim Maia.

Em agosto do mesmo ano, foi internada em um hospital para tratar de uma arritmia cardíaca onde permaneceu pelos últimos meses.

*Com informações da Radioagência Nacional 


Deixe um comentário Cancelar resposta 3f5c33

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM a2p5z

Biblioteca comunitária da UFJF-GV amplia empréstimo de livros para toda a comunidade 2z6b6s

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O Espaço Ler e Saber, biblioteca comunitária criada a partir de uma parceria entre o campus Governador Valadares da Universidade Federal

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Pelo segundo ano consecutivo, a D’Lis Arte & Culinária vai expor suas peças no Centro de Informações Turísticas de Governador Valadares

Marcela Figueiredo apresenta HQ sobre doação de medula óssea inspirada em história real

Marcela Figueiredo apresenta super-heroína em HQ sobre doação de medula óssea 1q4a1y

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Após apresentar ao público a Turminha Carapina e retratar, com leveza e identidade local, a realidade do bairro onde cresceu, a

‘Histórias e conhecimento sem capitular’ 5o12

🔊 Clique e ouça a notícia UNIVALE Editora cede espaço em seu blog para depoimento contundente de Sua Excelência, o Livro GOVERNADOR VALADARES – “Histórias e conhecimento sem capitular”. Pensei

Dia do Livro: professora valadarense comemora o lançamento de obra devocional 4t2u60

Biblioteca Pública realiza exposição com obras históricas pelo Dia Mundial do Livro 2d1h1r

TV Leste recebe visita e homenagem especial de alunos do Colégio Adventista de GV 1l1yo

Valadares recebe seletiva regional da Disputa Nervosa Nacional de funk 3m5z5v

TV Leste e programas Balanço Geral e MG Record são homenageados em Sabinópolis 2q3q1m

Designer expõe artesanato inspirado nas paisagens valadarenses 5w4i6u

Fióti diz que nunca foi antiético, e Emicida se nega a falar 6hx4p

Morre o ator Jay North, conhecido por interpretar Dennis, o Pimentinha y6qy