[the_ad id="288653"]

Duvidam? Pode piorar 5mw47

De repente, mais do que de repente, a justiça do Rio de Janeiro afasta da presidência da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – o todo poderoso Ednaldo Rodrigues, então guindado ao comando da entidade por ‘canetada’ de membro integrante do STF, havendo comentários nada republicanos em relação a tal procedimento. 2s1d34

Recentemente, como já fora comentado dias atras, o mesmo Ednaldo Rodrigues foi aclamado para um novo mandato que se iniciaria no limiar do próximo ano, em unanimidade jamais vista e que consistiu no voto/aclamação dos presidentes de todas as federações de futebol de nosso país e a integralidade dos 40 clubes de futebol profissional das séries A e B do Brasileirão.

Nomeado interventor – integrante do clã da família SARNEY, numa pressa de fazer inveja a qualquer piloto de fórmula 1, convoca eleição para se conhecer o novo mandatário do futebol brasileiro e em poucas horas, a quase totalidade de quem elegeu EDNALDO, sacramenta e unge a figura de um desconhecido que, com as regras draconianas próprias dos ditadores, se tornou candidato único. Aclamação agendada para um domingo. Esquisito, né?

Samir Xaud, de 41 anos, filho de Zeca Xaud que preside a “poderosa” Federação de Futebol de Roraima nos últimos 40 anos e que foi eleito para comandar a mesma federação a partir do próximo ano, é o cidadão que está sendo imposto ao mundo futebolístico de nosso país para dirigir a poderosa e rica CBF.

Este (não) é um país sério? Vamos continuar sendo um país do futuro. Tá tudo dominado, tá tudo combinado. As Federações e seus dirigentes vão continuar “mamando” nas tetas da Entidade, a quase totalidade de nossos dirigentes de clubes, quem sabe a totalidade, são cúmplices e jogam para a plateia, mas não são unidos, todos eles tendo interesses não confessáveis. Haja hipocrisia.

Até a ‘tia’ Leila de quem muito se esperava sucumbiu e aquiesceu. De manifestos e conchavos todos que sonham com a moralização no futebol brasileiro já estão cheios. Acreditaram e sonharam com mudanças profundas, que não vieram e, provavelmente, não virão. Ficaram e ficamos todos com gosto de guarda-chuva na boca.

Perdeu-se oportunidade única para um grande debate nacional, ouvindo quem é do ramo, refletir sobre constitucionalidade, abrangência, razoabilidade, pluralidade e ampla participação no processo eleitoral, permitindo-se conhecer ideias e projetos novos.

Ao que tudo indica partimos ou partiremos para um continuísmo de procedimentos e condutas chulas e interesseiras, mantendo-se o status quo que denigre a imagem do futebol que um dia foi o melhor do mundo e que está se tornando chacota mundial.

Há futebol sem futebolista? Mesmo os ‘pernas de pau’ ou ‘perebas’ dos dias atuais? Só eles têm poder e podem, querendo, dar um basta na situação deplorável e vexatória que estamos vendo e vivenciado nos dias atuais e que continuará.

Nosso futebol tem um sindicato forte? Temos pelo menos meia dúzia de futebolistas “cabras machos’ atualmente atuando dentro do país? Com os milionários que atuam fora do país nem pensar. São frios e indiferentes.

Wilson PIAZZA foi um grande líder. Afonsinho foi um grande líder. Pinheiro foi um grande líder. Roberto Dinamite foi um grande líder. ZITO foi um grande líder. ZICO foi um grande líder. Rogério Ceni foi um grande líder. Paulo André foi um grande líder. Sócrates foi um grande líder. Inúmeros outros houveram. Não os temos mais.

Imaginemos um agrupamento forte de atletas de futebol militantes em nosso país adotando uma postura firma, exigindo as mudanças mínimas que se fazem necessárias, dentre as quais a abertura para “candidaturas” independentes para o cargo de presidente das CBF. É querer demais. Ah! Se os atletas resolvessem parar o futebol exigindo mudanças, certamente fariam história e entrariam para a história, a exemplos de muitos outros saudosos.

Como nada vai acontecer, acreditem minha gente: tá muito ruim, podre mesmo, mas provavelmente vai piorar. Grupelho novo, com velhas e inconfessáveis propostas e projetos pessoais. À vista, nova dinastia, nada mais.


(*) Ex-atleta

N.B. 1 – Quando se vê o SANTOS que por muito tempo encantou o mundo, na situação atual, inevitável a reflexão dos pontos positivos de uma SAF. Revoltante o que fizeram e andam fazendo com o clube da Vila Belmiro.

FOTOS: Divulgação

N.B.  2 – Se os ‘corneteiros’ deixarem, parece que Leonardo Jardim fará com que o Cabuloso das Minas Gerais incomode os maiorais do Brasileirão. Oxalá tal ocorra.

Deixe um comentário Cancelar resposta 3f5c33

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM a2p5z

Atualização de rebanhos no IMA 436r42

🔊 Clique e ouça a notícia O estado de Minas Gerais não exige mais a vacinação contra a febre aftosa, mas a obtenção do reconhecimento internacional de zona livre da

Barulho, empatia e o direito das pessoas com deficiência em condomínios 2m1213

🔊 Clique e ouça a notícia Acaba de avançar na Câmara dos Deputados um projeto de lei que considero um marco importante — e necessário — para a convivência em

Vale uma viagem 657171

🔊 Clique e ouça a notícia Em Dia Com o Nosso Tempo O ano era 1992. Eu tinha acabado de retornar das férias e naquele momento, trabalhava no período vespertino

Parabéns pra você… 4w1y3c

🔊 Clique e ouça a notícia Parabéns pra você, nesta data querida. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Versos inesquecíveis na vida de todos nós. Não há brasileiro, rico

A formação do sujeito na era da performatividade 4z531g

A importância de vacinar as bezerras contra a brucelose 3b4y36

Entre Bonecos e Solidão: o Alerta Social por Trás dos Bebês Reborn 4h285z

Escreva o que você quiser 205tu