6x336r
ALMENARA – Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência grave na rua Nossa Senhora Aparecida, no centro de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Florisvaldo Lacerda Costa, de 53 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (13), foi encontrado morto dentro de uma residência.
Segundo informações da PM, familiares e amigos da vítima aram a desconfiar de um possível envolvimento de um jovem morador da mesma rua após circularem nas redes sociais imagens de Florisvaldo em um bar ao lado dele, antes do desaparecimento. Durante patrulhamento, os policiais foram acionados e, ao se aproximarem da casa do suspeito, perceberam um forte odor vindo de um dos quartos, além de uma poça de sangue sob a porta. Diante da situação, os militares arrombaram a entrada do cômodo.
Dentro do quarto, encontraram Florisvaldo já sem vida, com múltiplas perfurações no peito, na clavícula esquerda e abaixo da orelha direita — ferimentos que, segundo a polícia, foram provavelmente causados por faca. Ao lado do corpo, havia uma bainha de couro e um facão, que pode ter sido a arma utilizada no crime. O principal suspeito, de 21 anos, foi identificado após os policiais encontrarem cartões bancários dele sobre uma cômoda no local. Imagens de câmeras de segurança analisadas pelas autoridades mostraram o homem embarcando em um ônibus com destino a Belo Horizonte na quinta-feira (15), por volta das 16h.
A perícia técnica foi acionada e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue investigando o caso e realiza diligências na tentativa de localizar o autor do homicídio.