Lula é recebido com vaias na Marcha dos Prefeitos fi4a

FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

6x336r

MARIANA BRASIL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) foi recebido por prefeitos de todo o país com vaias e aplausos, durante abertura da 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. A reação repete a do ano ado, em que os gestores demonstraram insatisfações com o governo.

Nesta edição, Lula voltou a ignorar as manifestações e discursou normalmente.

A Marcha dos Prefeitos acontece todo ano, organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), e reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores municipais.

O evento começou nesta terça e segue até o dia 22 de maio com painéis com temas como federalização climática, segurança pública, orientações sobre emendas parlamentares, saúde e educação.

Uma das principais demandas da categoria neste momento é a aprovação da PEC 66, que tramita no Congresso e visa estabelecer o pagamento de precatórios pelos municípios e abrir um novo prazo para pagamento das dívidas dos municípios com seus regimes próprios de previdência social.

Na edição ada, as vaias a Lula ocorreram em um contexto de insatisfação das gestões municipais que reivindicavam a desoneração em sua folha de pagamentos.

O evento teve a presença em peso de ministros da Esplanada, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Estiveram os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Marina Silva (Meio Ambiente), Jorge Messias (AGU), Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades), Márcia Lopes (Mulheres), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Esther Dweck (Gestão e Inovação) Rui Costa (Casa Civil) e André di Paula (Pesca).

Em seu discurso, Hugo Motta garantiu aos prefeitos que a PEC 66 é uma das pautas que estão no campo de visão do Legislativo e fez falas enaltecendo o municipalismo.

Antes de Lula, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, discursou sobre as demandas dos prefeitos e sugeriu que Lula “abrisse o olho”, ao criticar o limite imposto às emendas parlamentares pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O envio das emendas é de interesse dos municípios, por se tratar de um envio de verba feito pelos deputados federais a seus estados.

Deixe um comentário Cancelar resposta 3f5c33

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM a2p5z

Motta é cobrado por Nikolas e diz que anistia não vai ar à força na Câmara 2g2za

🔊 Clique e ouça a notícia O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse a deputados que não há consenso na Casa sobre anistia ampla para os presos e condenados

Senador Cleitinho se desculpa por tietar Virginia em I 283y6

🔊 Clique e ouça a notícia O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) pediu desculpas por ter interrompido a I das Bets para gravar um vídeo com a influenciadora digital Virginia Fonseca.

CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo 2o616

🔊 Clique e ouça a notícia PEC aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição no Brasil para

Ex-chefe do Exército apresenta versão branda sobre golpismo de Bolsonaro e leva bronca de Moraes 20621w

🔊 Clique e ouça a notícia CÉZAR FEITOZA E ANA POMPEU BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Ex-comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes apresentou uma versão mais branda nesta

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão 68s1j

Fala de Janja sobre TikTok causa climão em encontro entre Lula e Xi Jinping 2b2l62

Bolsonaro diz não querer desgastar STF e, se for condenado, é ‘game over’ 3e38r

Virginia Fonseca atende a pedido e grava vídeo para esposa de senador durante I das Bets 6x2114

I das Bets: Mendes autoriza silêncio de influenciadora Virgínia

I das Bets: Mendes autoriza silêncio de influenciadora Virgínia 2sp1z

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil, anuncia Lula q4869

Lula sanciona lei que amplia pena para crimes contra juízes e promotores 1bi68

Entenda o projeto aprovado na Câmara que aumenta o número de deputados federais 141x3o

Câmara suspende mandato de deputado do PL por ofensas a Gleisi, em decisão inédita 3743j

Parecer na CCJ do Senado propõe fim da reeleição a partir de 2028 e mandato de 5 anos 3b4r3m

Lula vai a Rússia e China se reunir com Putin e Xi e debater mercado e paz 4y1b1q

PDT rompe com governo após demissão de Lupi e diz que ficará independente 54f2m