“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi visto por 5,2 milhões de brasileiros desde sua estreia, em novembro do ano ado, segundo dados do Filme B.Às vésperas do Oscar, o filme continua conquistando projeção internacional com indicações nas categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com Fernanda Torres. 36a3o
O longa também ganhou o prêmio de melhor roteiro, no Festival de Veneza, e rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de melhor atriz em drama. Foi o filme latino-americano com a maior estreia no Reino Unido, ocupou por semanas o topo da bilheteria de Portugal e, nos Estados Unidos, ultraou R$ 20 milhões.
“Ainda Estou Aqui” conta a história da família Paiva após o sequestro e assassinato de seu patriarca, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme é estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro.
O Oscar ocorre neste domingo (2), a partir das 12h. A premiação será transmitida na TV aberta pela Globo, pelo canal TNT e pelo streaming Max. LARA PAIVA