6x336r
GOVERNADOR VALADARES – Na tarde de quinta-feira (8), uma ocorrência curiosa chamou a atenção na BR-116, na Cidade dos Meninos, em Governador Valadares. O chamado inusitado foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. No quintal de uma residência à margem da rodovia, dois companheiros de espécie e destino aguardavam, há dias, o resgate de um buraco. Um cachorro e uma pata haviam caído juntos em uma cisterna de aproximadamente 20 metros de profundidade. E ali, no escuro e no fundo do poço, aram o tempo até ser resgatado.
A cena que os bombeiros encontraram parecia retirada de uma fábula: luzes de lanterna revelaram, no fundo da cisterna, as silhuetas do cachorro e da pata. Segundo a dona da casa, os animais estavam ali havia cerca de uma semana. Como caíram lá? Ninguém soube dizer. Mas sobreviveram juntos, até que alguém ouvisse – e atendesse – o chamado.
Com técnica e precisão, um dos bombeiros, equipado com o necessário para salvamento em altura, desceu até o fundo da cisterna. E assim, um a um, os dois amigos de infortúnio foram resgatados. Ambos, apesar do susto, estavam em aparente bom estado de saúde, sem ferimentos visíveis.
De volta ao solo, foram entregues à dona da casa. Naquela tarde, o desfecho foi com um final feliz — e com a lembrança de que, às vezes, a sobrevivência acontece em pares improváveis.