6x336r
GOVERNADOR VALADARES – Agentes da Receita Federal do Brasil realizam ao longo desta quarta-feira (10) uma operação de fiscalização no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira com a finalidade de combater crimes de descaminho, contrabando e tráfico de drogas.
Na oportunidade, as bagagens dos ageiros que desembarcavam provenientes dos voos de Confins, na grande Belo Horizonte, foram revistadas. Nos dois voos que chegaram na parte da manhã, nenhum material ilícito foi encontrado.
A delegada e auditora fiscal do órgão em Governador Valadares, Geovânia Nascimento Cunha Fernandes, disse que um scanner móvel é utilizado na checagem das bagagens. A máquina tem a capacidade de realizar uma varredura completa da bagagem, podendo de maneira precisa identificar algum produto de procedência ilegal.
Um ponto importante a ser destacado é que os agentes contam com a participação do cão Akan Agente K9 na realização dos trabalhos. O animal atua na Receita Federal há cinco anos. Ele é da raça Pastor Belga Malinois.