6x336r
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (16), em Governador Valadares, um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma mulher em Mantena, no Vale do Rio Doce. A investigação é conduzida pela Delegacia de Mantena, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) de Governador Valadares.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher desapareceu no fim de abril, após iniciar um relacionamento amoroso com o homem, que ela conheceu pela internet. A vítima foi vista pela última vez no dia 22 de abril, em Mantena.
Ainda segundo a polícia, o homem é investigado por ter subtraído cerca de R$ 50 mil da mulher. Quatro dias após o desaparecimento, familiares começaram a estranhar o comportamento nas mensagens enviadas do celular dela. As respostas, segundo os parentes, aram a ser apenas por texto, enquanto a mulher costumava se comunicar por áudio. As ligações não foram atendidas, o que aumentou a desconfiança da família, que procurou a Polícia Civil.
A prisão do suspeito aconteceu no bairro Elvamar, em Governador Valadares, durante a manhã de quinta-feira. Após a prisão, policiais civis, com apoio do Corpo de Bombeiros, fizeram buscas em locais indicados pelas investigações, na tentativa de localizar o corpo da vítima.
Durante as diligências, os investigadores identificaram um boletim de ocorrência de uma mulher encontrada carbonizada no dia 23 de abril, em uma estrada vicinal próxima ao Rancho Miura, às margens da BR-259, em Governador Valadares. A polícia trabalha com a hipótese de que se trate da mesma mulher desaparecida em Mantena.
Ainda conforme a Polícia Civil, “os policiais arrecadaram na casa do suspeito celulares e moeda estrangeira (bolívares venezuelanos). A ação contou com o apoio técnico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que empregou cães farejadores especializados em operações de busca. As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar a vítima e esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao caso”.