[the_ad id="288653"]

Viva Cristo-Rei o3vl

FOTO: Freepik

Estamos a uma semana do início do Tempo do Advento. Precisamente hoje, quando a igreja celebra Cristo – Rei do Universo, este mesmo Cristo nos conclama a refletir sobre o significado deste período que antecede o Natal. 6x4y4i

O nascimento deste “novo Adão” deve ser considerado pela humanidade, como mais uma oportunidade que o Criador nos dá de viver sob a expectativa de alcançar a graça de sermos um dia acolhidos gloriosamente na Pátria Celeste.

Se pararmos pra analisar o sentido de nossa existência, certamente concluiremos que o Cristo Rei nasceu, viveu e se entregou à morte carnal numa cruz, por nós e nossa frágil e limitada condição de humanos e pecadores. Da mesma forma, Deus nos criou e espera de nós a disponibilidade de, uma vez nascidos para Deus, também vivamos para Ele e também possamos morrer por Ele.

A partir do dia primeiro de dezembro, teremos um longo período, onde poderemos nos reunir seja em comunidade-igreja, seja em comunidade-família, na busca do entendimento deste amor e ternura de Deus, que mesmo na simplicidade e pobreza material, se mostra rico dos dons do Espírito.

E é este Jesus que aguardamos, especialmente em tempos em que a aridez dos corações revelam um mundo conturbado pelas ideologias, guerras e fome de poder.

Nossa busca pela santidade a invariavelmente pelo nascimento de Jesus, considerando sim, os julgamentos, as incertezas, os medos, típicos da natureza humana, mas que não devem ser empecilhos para que possamos também viver e ser Jesus no meio onde vivemos.

Este seria o maior conceito de Natal, que se for observado sob a ótica do catecismo da igreja católica, é assim definido: “Trata-se da festa que comemora o nascimento de Jesus Cristo. É um dia importante para os cristãos porque se celebra que Jesus Cristo, o Filho de Deus “por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus, e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem.” (Credo Niceno-Constantinopolitano).

Como bem sabemos, a nossa corresponsabilidade pela vida do outro é sim uma herança e ensinamento da vida cristã. Jesus, o Verbo Encarnado, em sua agem entre nós enquanto humano e ainda hoje, coroado Rei do Universo sempre se revela conhecedor de nossas fraquezas, mas também indica que somos capazes de amar a Deus sobre todas as coisas e nos desafia a amar o nosso irmão como a nós mesmos.

Se nos libertarmos da cegueira espiritual, dos corações de pedra e do egocentrismo, sem grandes dificuldades poderemos experimentar a humildade e mansidão que brotam no coração de Jesus, mas podem ser revelados na nossa disponibilidade de entrega como servidores e não como servidos. Bem assim. O reinado de Jesus não ostenta ouro e nem prata, mas oferece o que Ele tem de melhor: o Seu amor e a salvação que nasceu para anunciar.
Bom domingo com Cristo, Rei do Universo e dos Corações.


(*) [email protected]

Deixe um comentário Cancelar resposta 3f5c33

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM a2p5z

Atualização de rebanhos no IMA 436r42

🔊 Clique e ouça a notícia O estado de Minas Gerais não exige mais a vacinação contra a febre aftosa, mas a obtenção do reconhecimento internacional de zona livre da

Duvidam? Pode piorar g515n

🔊 Clique e ouça a notícia De repente, mais do que de repente, a justiça do Rio de Janeiro afasta da presidência da Confederação Brasileira de Futebol – CBF –

Barulho, empatia e o direito das pessoas com deficiência em condomínios 2m1213

🔊 Clique e ouça a notícia Acaba de avançar na Câmara dos Deputados um projeto de lei que considero um marco importante — e necessário — para a convivência em

Vale uma viagem 657171

🔊 Clique e ouça a notícia Em Dia Com o Nosso Tempo O ano era 1992. Eu tinha acabado de retornar das férias e naquele momento, trabalhava no período vespertino

Parabéns pra você… 4w1y3c

A formação do sujeito na era da performatividade 4z531g

A importância de vacinar as bezerras contra a brucelose 3b4y36

Entre Bonecos e Solidão: o Alerta Social por Trás dos Bebês Reborn 4h285z